O QUE É REAL?






















O que é real? Essa pergunta é feita ao Neo e agora é feita a você... Somos acostumados a acreditar em verdades impostas pela sociedade desde que nascemos, o conceito de certo e errado, o que é e o que não é, tudo que somos é fruto de uma imposição, somos controlados por um sistema, e por isso somos levados a acreditar em tudo, não vamos atras das verdades por comodismo,vivemos na caverna de Platão, por medo de sermos condenados como Sócrates



segunda-feira, 29 de março de 2010

Você é livre?

  • Prefiro morrer de pé a viver sempre ajoelhado.(Ernesto "Che" Guevara)
  • Parecemos tão livres - e estamos tão encadeados... (Robert Browning)
  • Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade. (Luiz Márcio M. Martins)

2 comentários:

NiveaStell disse...

Acredito ser livre em partes, sou livre do mundo que pensa que aparência é o que faz a pessoa, conteúdo é o que motiva carinho e interesse.
Sou presa as regras do sistema que nos direciona como agir para efetuar determinadas ações em sociedade e nos pune caso a resposta seja não. Por exemplo: Votar (algo imposto, que na verdade deveria ser livre, porém se resume em mais uma obrigação!)

edmilson disse...

Acredito na liberdade enquanto pensada na gama de opções que nos foram ofertadas. A liberdade é uma sentença, uma pena aplicada à, muitas vezes, inocentes. E como pena, punição, ela pesa causando muitas vezes distorções de raciocínio onde achamos ou consideramos que não somos livres por conta dos condicionantes que formatam a nossa vida.

Postar um comentário

AQUI VOCÊ É LIVRE

Aqui você está livre para dizer o que pensa sobre essa liberdade que disponibilizaram para nós, meros mortais; Fique a vontade para se expressar... Utilize os comentários para novas critícas se assim quiser